Funcionários da emissora serão demitidos
Se a programação da CNT já não estava boa, agora é que as coisas irão piorar de vez, a emissora simplesmente vai virar uma nova Rede 21, vendendo 22 horas de sua grade para a Igreja Universal. A igreja já ocupava 11 horas do canal, os valores do negocio não foram revelados.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops!, a Universal já vinha tentando adquirir todos os espaços da CNT, ocupando espaços na Record, Gazeta, Band e RedeTV!, além de ser a igreja presente em mais emissoras de TV, a Universal passa a transmitir mais de 1.700 horas por mês de orações, pregações e,claro, pedidos de doações aos fiéis.
Atualmente não existe uma lei que proíba essa operação, mas a igreja de Edir Macedo não poderia comprar 24 horas da CNT, pois isso configuraria venda da concessão. Mas existe uma lei dos anos 60 que não é respeitada pelas emissoras, que proíbe a venda de mais de 25% de sua grade, mas ninguém cumpre.
O clima na CNT é de terror, estima-se que no mínimo 100 funcionários de todo o país deverão ser demitidos. Em São Paulo esse número será de aproximadamente 25 pessoas.