“Vitória”, a nova novela da Record, terá personagem gay

Personagem gay de "Vitória"
Personagem gay de “Vitória”

A nova novela da Record, “Vitória”, tratará de abordar todos os temas possíveis para que possa ter sucesso na audiência e na repercussão. As polêmicas é um dos elementos fundamentais que a autora Cristianne Fridmann usa para atrair o público para as suas tramas na Record.

Na trama, haverá também um personagem gay, interpretado pelo ator Ricardo Ferreira. Ele será Virgulino Aparecido, nome em homenagem a Lampião. O personagem é um motociclista, sofrerá nas mãos de um grupo neonazistas, por ser afeminado e nordestino. O ator falou sobre o personagem:

“O meu personagem pratica motocross. Tem uma moto estilizada com detalhes do sertão. Para fazer um gay na TV o meu maior desafio está sendo fugir do caricato, é preciso exercitar sempre. Virgulino será um divisor de águas em minha carreira”, contou ele.

Para o personagem, Ricardo teve que passar por alguns profissionais para formar o sotaque cearene. “Está sendo incrível compor o personagem. Eu tenho um acompanhamento de um fonoaudiólogo para o sotaque. Tenho um coach para as ações. E tenho feito minhas pesquisas e laboratórios.”

“Vitória” tem previsão de estreia para 2 de junho.